priest_praying

7 pecados imperdoáveis de estilo

Existem algumas manotas de estilo que nós cometemos e podem ser tratadas como pequenos descuidos, mas existem erros, que não são meros equívocos. São verdadeiros pecados de estilo e são imperdoáveis, sabe porque? Porque eles comprometem seriamente sua imagem. Aquela tão boa imagem que você demorou a forjar, indo embora numa questão de poucos segundos pelos corredores da empresa onde você trabalha, ou na faculdade onde você estuda.

Mas nós aqui do HBA não deixaremos você na mão! Separamos os 7 pecados imperdoáveis de estilo que você deve se precaver para não cometer e ter sua imagem associada a algo negativo. Lembre-se que a forma que você se veste representa um conjunto de símbolos que enviam mensagens a todo tempo para as pessoas.

Então vamos lá! Leia atentamente cada um dos pecados e reflita profundamente se você não anda pecando por aí! rs…

Pecado 1 – Se vestir inadequadamente para um evento

Quando você é convidado para um evento pense que foi convidado por que você é importante para o anfitrião. Ele gosta de você e te convidou para o que talvez seja a ocasião mais importante de sua vida.

Quando você se apresenta vestido adequadamente, você está enviando a uma mensagem para o anfitrião do tipo “cara eu tô aqui e essa ocasião é tão importante para mim quanto para você”.

Agora, quando você se veste inadequadamente, por exemplo, para um casamento, um churrasco, um aniversário ou um coquetel, além de ser um desrespeito com o dono da festa, você está quase que escrevendo em um cartaz “Dane-se todos vocês! Eu me visto do jeito que eu quiser. Eu não me importo com isso aqui”.

Por isso seja um cara bacana e vista-se adequadamente para cada evento que você for convidado. Lembre-se que ADEQUADAMENTE não quer dizer nem para mais nem para menos é dentro do contexto do evento que você está frequentando.

Você não vai a um churrasco com a galera de terno muito menos a um casamento de calças jeans.

Pecado 2 - Bermuda abaixo do joelho

Qual o problema das bermudas abaixo do joelho? É o seguinte! Bermudas abaixo dos joelhos alteram suas proporções corporais fazendo com que você pareça mais baixo, mais gordo e afinam muito as canelas. Além disso ela traz para a sua imagem um aspecto infantil.

Quando você sai com sua namorada ou esposa toda lindona vestindo uma bermuda dessas, é como se ela estivesse levando uma criançona para passear. Use bermudas acima do joelho ou se você se sentir desconfortável, pois quem não está acostumado, pode estranhar um pouco no início, comece usando aquelas que vão no máximo até a altura da patela, aquele osso no meio do joelho. Dê uma chance para as bermudas de alfaiataria. Acredite, elas vão revelar o grande homem elegante que você é.

Pecado 3 - Usar sapatos ruins ou mal cuidados

Os calçados chamam mais a atenção do que você imagina. Quando você entra em um local inconscientemte as pessoas vão olhar para as condições dos seus calçados. Então trate de chegar sempre nos locais com a certeza de seu sapato estar bem engraxado ou o seu tênis limpo.

Nunca saia de casa sem dar aquela conferida no calçado. Lembre-se que sapatos e tênis tem tempo de vida útil, então, nada de ficar usando o sapato até ele parecer uma peça do figurino de games of thrones.

Pecado 4 - Usar meias brancas

Tem alguns caras que saem da adolescência, mas a adolescência não sai deles, o cara continua usando as mesmas meias brancas que a mãe comprava quando ele tinha 14 ou 15 anos para ir para o colegial. Me faça um favor. Junte todas as suas meias brancas doe para algum adolescente ou coloque fogo. Passe a usar meias da cor da calça que você usa ou na cor do calçado, esse é uma dica básica para não errar.

Existem técnicas mais sofisticadas que você pode encontrar em nosso curso de estilo masculino o "Método de Estilo HBA". Nesse curso você não só aprenderá tudo sobre estilo masculino, mas também aprenderá a economizar em suas compras e ter um guarda-roupas intercambiável.

Pecado 5 - Usar pulseiras de praia ou hippie

Aqui no Brasil é muito comum o hábito de usar pulseiras de praia ou aquelas hippies. A mais comum são aquelas de palha com conchas e materiais muito grosseiros. Normalmente essas pulseiras não são muito bem acabadas e feitas com materiais muito baratos. Com pouco tempo de uso ficam sujas e puídas além de serem muito pouco elegantes.


Veja bem! Não estou questionando o gosto de ninguém! Mas se você gosta de usar esse tipo de pulseira, eu tenho uma sugestão. Que tal trocarmos por uma pulseira produzida em couro ou silicone com um acabamento fino e elegante? Homens devem usar acessórios com excelente acabamento e ótima qualidade, pois chamam mais a atenção do que se imagina. As pulseiras masculinas podem aumentar significativamente o seu grau de elegância desde que você use adequadamente.

Os acessórios possuem uma capacidade de falar coisas positivas sobre você sem ao menos abrir a boca. Por isso, todo homem que presa por seu estilo, afim de transmitir características positivas sobre sua personalidade, deve investir neles. A pulseira é um desses acessórios que falam por você. Se você quer demonstrar sua religiosidade ou sua cultura, que tal uma pulseira com esse tema? Ou talvez uma pulseira mais discreta para usar em ambientes mais formais?

Antes que você me pergunte, onde pode encontrar esses acessórios, eu respondo. Visite a loja da Youser Acessórios, trata-se de uma das melhores lojas para você adquirir sua pulseira. A qualidade e o preço são excepcionais. Recentemente adquiri algumas pulseiras da Youser e confesso que a experiência de compra é fantástica. Quando recebi em casa fiquei impressionado com a qualidade do acabamento e a qualidade do material. Realmente algo que vale muito a pena.

Na Youser você encontrará a pulseira que mais se adequa ao seu estilo. Se você é um HBA de longa data sabe muito bem que os acessórios são a finalização mais importante ao compor qualquer look, portanto, pare de usar aquelas pulseiras de praia ou hippies e use Youser.

Pecado 6 - Colocar camiseta para dentro da calça

Se você gosta de colocar camiseta para dentro da calça, o que falta pra você é só uma pochete e uma chave de carro pendurada na calça. Quando for usar uma camiseta, deixe-a para fora da calça. camisetas são muito informais para serem usadas como uma camisa social. Não coloque para dentro da calça, blz? Você não é o Marlon Brando.

Como já citei, as peças de roupa que você escolhe desde o caimento até as cores, representam um conjunto de símbolos que enviam mensagens para as pessoas. E não tem nada mais tiozão dono de corcel II do que tentar parecer mais formal colocando uma camiseta para dentro da calça.

Pecado 7 - Caimento errado da roupa

O último e mais perigoso pecado são as roupas com um caimento ruim. Toda vez que você usa uma roupa muito larga ou muito apertada, você altera suas proporções corporais. Você já percebeu que eu uso muito esse termo aqui correto? Isso significa o seguinte, às vezes você não chega a ser um cara com um corpo atlético, tem aquela barriguinha de leve ou tá um pouco mais gordinho e acha que o certo é usar roupas mais largas. Errado! Usar roupas mais largas vão alterar o formato do seu corpo fazendo com que você pareça mais acima do peso do que está. Ou então o contrário, você é um cara magro ou muito forte e só usa aquelas roupas que parecem mais uma segunda pele, de tão apertadas.

As roupas devem ser justas, não apertadas, elas devem estar acompanhando o contorno do seu corpo, com uma folga de um centímetro e meio no máximo. Quando você usa as roupas com o caimento adequado, você não precisa esperar o fim daquela dieta para começar a se vestir melhor. Independente do seu tipo de corpo, você estará sempre bem vestido, pode apostar.

Esses são os sete pecados imperdoáveis de estilo, cometidos pelos homens que eu tenho certeza que você não vai cometer mais correto? Se você quiser aprender mais sobre estilo e como ajustar seus objetivos pessoais e profissionais com a forma de se vestir eu tenho a solução para você. Acesse o link do nosso curso Método de Estilo HBA e saiba mais informações desse curso que tem mudado a vida dos homens que querem melhorar a forma de se vestir com os objetivos de se tornarem mais atrativos, melhorarem a imagem profissional e se sentirem melhores consigo mesmos.

Se você estiver assistindo esse vídeo pelo youtube ou facebook, não deixe de curtir e deixar seus comentários, pois nós respondemos a todos, mas também não deixe de acessar o nosso site, homemdeboaaparência.com.br, onde você pode ter acesso a muito mais conteúdos e se inscrever para receber os conteúdos exclusivos que nós disponibilizamos apenas para os membros.

Eu sou o Thiago Moreira, fundandor do Homem de Boa Aparência, espero que esse artigo tenha sido bastante relevante para você.

Grande abraço.

Ficou curioso para saber mais sobre como o estilo pode mudar sua vida? Assista ao vídeo abaixo e saiba o que podemos fazer por sua imagem pessoal.


Clique aqui e conheça o Método de Estilo HBA

Thiago Moreira - Fundador do Homem de Boa Aparência

Saiba mais...







Comentários

Leave A Response

* Denotes Required Field