Encontre seu estilo e seja único!

Meu nome é Thiago Moreira e sou fundandor do Homem de Boa Aparência e coach de desenvolvimento de imagem e estilo masculino e se você já se perguntou:

  • É possível que eu me vista melhor e adequadamente para as ocasiões que frequento?
  • Posso consquistar melhores posições no trabalho mudando a minha imagem?
  • Posso melhorar minha imagem pessoal para transmitir caracteristicas mais positivas?
  • Como posso me empoderar de uma imagem pessoal forte e que faça com que as pessoas se sintam confortáveis ao meu lado?
  • Será que posso melhorar minha auto-estima mudando a forma de me vestir?
  • Como posso desfrutar de uma imagem pessoal mais atraente?
  • Preciso emagrecer para começar a me vestir melhor?

Então você está no lugar certo!

O Homem de Boa Aparência, não é um blog de moda e sim de estilo. É isso que diferencia um homem dos demais! A moda é um conceito passageiro que diz como você deve vestir em uma determinada época e qual o tipo de corpo você deve ter. Muitos homens que seguem apenas modinhas, acabam se vestindo muito mal sem perceber. Às vezes, aquela camisa da moda não fica boa para o seu tom de pele ou seu biotipo, mas você está lá, achando que está passando uma boa imagem pessoal e na verdade está criando uma situação vexatória para si mesmo. Aqui no HBA nós tratamos de estilo para homens! O estilo está relacionado a um conjunto de técnicas onde você se veste de maneira atemporal e de acordo com sua personalidade e proporções corporais. Isso torna-o único e traz a tona o que existe melhor em você. Você deixa de ser mais um da boiada.

Periodicamente colocamos posts ensinando aos HBAs diversos assuntos ligados ao desenvolvimento da imagem masculina que ensinam técnicas de estilo, que vão desde técnicas de composição de looks e harmonização de cores até cortes de cabelo e barba. Com esse arcabouço de informações, você conseguirá encontrar o seu estilo e colher os frutos de um homem que possui uma boa imagem pessoal.

Em menos de dois anos, o HBA conquistou os seguintes número:

  • Milhares de acessos mensais.
  • Centenas de compartilhamentos nas redes sociais.
  • Centenas de e-mails semanais com dúvidas, elogios e sugestões de tema.
  • Muitos agradecimentos de homens que se sentiam extramente desconfortáveis com a forma de se vestir e melhoraram significativamente apenas adotando nossas dicas:

Imagem Prova Social

Esse é o motivo de estarmos aqui! Queremos ajudar você a entender todos os ingredientes de estilo para aprimorar a forma de se vestir e colher os frutos de quem possui uma boa imagem pessoal. Não tem segredo algum, apenas muito tempo de estudo e prática.

Nós do HBA, sabemos como a vida é difícil para você homem. A cobrança incessante da sociedade e da família para que você atenda aos anseios de todos. Em toda a sua vida, colocado aos moldes da sociedade, e tornando-se mais um da boiada. Lá no fundo, dentro dos porões da angústia, está o seu eu verdadeiro. Acabrunhado como um velho maldizente, pequeno e triste, sem qualquer chance de resistência.
Com isso, com o passar dos anos aprendemos a seguir a boiada e a ser só mais um. Aprendemos a trabalhar do mesmo jeito que os outros, a conquistar mulheres do mesmo jeito que os outros, a ter uma família do mesmo jeito que os outros, a dirigir como os outros, a comprar como os outros, a se comportar e se vestir como os outros.
Passamos a não pensar mais como um indivíduo, mas como mais um do rebanho, que vai sendo tocado enquanto rumina e olha sem esboçar a menor reação. Nos tornamos o tão evitado boi manso. Caro amigo, quando você não mostra o verdadeiro potencial que existe em você, quem você realmente é, as pessoas começam a supor sobre você. E quando as pessoas supõem sobre você, esteja certo de que elas vão supor errado. Elas vão supor que você faz parte do rebanho e vai se comportar como todos.

Só o fato de você estar aqui no HBA, já demonstra sua vontade de mudar esse cenário e passar a ser o protagonista da sua própria vida. Quando um homem decide trazer a tona o melhor de si, ele se torna um HBA, seja alto, baixo, gordo, magro rico ou pobre. Não interessa! Instruindo-se com nossas técnicas de estilo você se tornará ímpar por onde passar. Deixará sua marca em qualquer ambiente, e terá a oportunidade de mostrar o quanto você manda bem em outros aspectos da vida.

privacy Nós detestamos SPAM e prometemos manter seu e-mail em segurança.

Meu interesse por estudar o estilo masculino a fundo e ensinar a muitos homens no Brasil, não foi uma coisa que nasceu comigo. Durante muitos anos de minha vida me vestia muito mal. Não tinha consciência do impacto que minha imagem causava. Apenas seguia o modelo familiar de se vestir. Usava minhas melhores roupas para festas e entrevistas de emprego e no dia a dia do trabalho me vestia com as piores que eu tinha. Eu pensava assim "Não vou gastar minhas melhores roupas para trabalhar!". Meu sonho era ter que usar uniforme, pois assim, não precisaria nem usar minhas piores roupas. Fui levando a vida assim até quando um dia, no mesmo andar onde eu trabalhava, abriram um escritório de advocacia. Comecei a perceber como aqueles advogados se vestiam, mesmo os mais jovens, e como eles eram tratados no restaurante na hora do almoço, na lanchonete que frequentávamos no horário do lanche, pelo porteiro e até pelo Tião, um vira lata que ficava na porta do edifício. O que quero dizer é que a forma como aqueles homens se vestiam empoderava-os de uma tal maneira que mesmo se eles não fossem pessoas tão agradáveis ou tão competentes, as pessoas se sentiam bem ao estar ao lado deles. Eles transmitiam autoridade e competência sem ao menos abrirem a boca.

Foi então que percebi que se talvez eu começasse a me vestir melhor teria mais oportunidades no trabalho. Não tinha muita noção, por isso fui junto com minha esposa Vivian Lagares, comprar umas roupinhas melhores para trabalhar. O efeito foi quase que instantaneo, percebi no bom dia do porteiro, o diretor que não conversava com ninguém de repente conversando comigo e o mais impressionante, eu era um dos profissionais com menos experiência no meu departamento e mesmo assim, o meu gerente me mandava para visitar os clientes mais importantes. É claro que eu mandava muito bem no meu trabalho, mas tinham outros ali que eram muito melhores que eu. Então percebi que a minha imagem pessoal tinha melhorado e isso fazia com que meu gerente tivesse satisfação em me mandar para os clientes, porque eu representava a imagem da empresa onde trabalhava. Não precisava nem ser um gênio para perceber isso.
Depois desse feedback implícito, não parei mais. Comecei a pesquisar mais e mais sobre estilo, como uma forma de trazer a tona minhas melhores características. Então, os amigos notaram aquele novo estilo de vida que eu havia adotado, de me vestir o mais adequadamente para as ocasiões que eu frequentava e começaram a me pedir ajuda em relação a seus estilos também. Em menos de dois meses, meus finais de semana eram voltados apenas para isso. Ajudar os amigos a melhorarem seus guarda-roupas, fazer compras com eles e traçar planos de estilo. Em momento algum pensava que isso um dia se tornaria o HBA.

Hoje me sinto realizado em abrir meu laptop e encontrar uma centena de e-mails com dúvidas de HBAs que muitas vezes não conhecem nada de estilo, mas sentem que podem melhorar as circunstâncias ao qual estão envolvidos, começando pela forma de se vestir. Outro dia, recebi um e-mail de um membro que comentou que até sua filha sentia vergonha dele quando ele ia buscá-la na escola, pois ele se vestia muito mal. É claro que ela nunca disse isso para ele, mas ele percebia na forma dela se comportar. Quando ele começou a seguir nossas dicas e mudar a forma de se vestir, ele comentou que ela disse "Papai! Agora quando você for me buscar na escola, quero que você vá lá dentro e não me espere do lado de fora!"

Para alguns isso pode parecer uma afronta ou falta de respeito da filha para com o pai, mas não é! A criança em sua pureza de sentimentos, apenas expressava aquilo que nós adultos aprendemos a esconder. Se uma criança consegue perceber isso, imagine um adulto. Em trinta segundos, uma pessoa é capaz de deduzir seu grau de influência, sucesso e posição social, apenas olhando a forma como você se veste. Tenha certeza que as pessoas avaliam você o tempo todo e isso não faz delas pessoas ruins. É neurociência pura! Quando vemos alguem em nossa frente pela primeira vez, buscamos referências no nosso cérebro para sabermos como nos comportar diante dessa pessoa. Se eu lhe perguntasse: Como é que você percebe a aproximação de um assaltante? Provavelmente você responderia que as roupas o jeito de andar lhe diriam muito sobre ela não é verdade? Isso acontece com você também! Saiba que talvez o seu chefe não se orgulhe de lhe apresentar para fornecedores e clientes.

Mas é por isso que eu estou aqui, para atender a essa demanda que começou por mim mesmo. Ajudar você a melhorar seu estilo e colher os frutos de se tornar um HBA. Não deixe de se cadastrar em nosso site, pois assim você se tornará um de nossos membros e receberá dicas valiosissimas para melhorar o seu estilo mantendo a sua essência.

Quem também está nessa jornada de ajudar homens a se vestirem melhor é a coach de imagem pessoal Vivian Lagares, que fortunamente é minha esposa. Ela é quem me ajuda a dar conta de tanta demanda. Sempre com opiniões muito técnicas e embasadas ajudando a todos os homens que nos enviam e-mails e na elaboração dos posts que criamos.

Nossa missão é trazer à tona o que melhor existe em você através da imagem pessoal. Acredite! Você tem qualidades tão surpreendentes e que as vezes não tem oportunidade de demonstrá-las. Com nossas instruções isso vai acabar. Então cadastre seu email abaixo e veja como é possível melhorar sua imagem pessoal, melhorando seu estilo para que você possa desfrutar de uma vida que você sempre sonhou e mereceu.

privacy Nós detestamos SPAM e prometemos manter seu e-mail em segurança.

 

Comentários

Leave A Response

* Denotes Required Field